sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Desabafo

Hi guys, genki?!

O post de hoje, é um desabafo referente à FMU! Are you ready?! Let's go! ;)

Ano passado, eu havia visitado o prédio da FMU Vila Mariana I, no qual fica extremamente próximo ao meu trabalho, estava SUPER interessado no "Curso Superior de Técnologia em Design Gráfico", no período de dois anos. Questionei com uma das meninas da secretária e AFIRMARAM que só teria horário disponível no período matutino. Enfim, eu pensei, repensei, pensei novamente e decidi fazer o vestibular, e no dia da inscrição coloquei como primeira opção o período matutino (já que afirmaram que só teria neste período mesmo naquele bendito prédio) e a segunda opção como noturno, pois como já mencionei, a faculdade é praticamente do lado do meu job...
Após aprovação, fui até o campus novamente para saber mais detalhes sobre a matrícula, pois na semana seguinte iria iniciar as aulas. Só para ter certeza, eu questionei novamente em relação aos horários, desta vez informaram que teria dois horários: MATUTINO E NOTURNO! Todo animado, disse que gostaria de estudar a noite, a menina da secretária informou que eu teria que me deslocar até o prédio da Liberdade para fazer a troca como primeira opção: NOTURNO.
Fui até a "Conchichina" (pra não dizer outra coisa) e depois de muito esforço (pois aquele dia o metrô estava lotado e ainda por cima chovendo!), CONSEGUI A MUDANÇA!
No dia seguinte, voltei no prédio da Vila Mariana, com todos os documentos e os cheques para matrícula. Informaram que o valor da mensalidade é R$399, e ao chegar no guiche, o cara vem me dizer que o valor é R$439?????????
Eu já estava louco da vida, fui até grosso com ele, explicando tudo que já havia acontecido, mas no dia seguinte acabei voltando e trouxe com o valor "correto".
Depois de muuuita dor de cabeça, minhas aulas começaram, conheci pessoas maravilhosas, já tenho trabalhos para entregar, enfim.
Ontem, 19/02 uma funcionária da FMU ligou (quando eu estava ocupado no serviço ainda por cima), dizendo que o diretor do meu curso informou que DEVIDO A UM ERRO NO SISTEMA - lotação máxima de alunos no prédio, os 20 últimos alunos matriculados tinham a escolha de serem transferidos para o campus "Vila Mariana II" (fala sério, que droga de campus é esse?! sendo que fica mesmo é "próximo" do metrô Sta. Cruz e longe do prédio) ou cancelarem a matrícula e reembolsariam somente 100% da matricula! Agora me diz, e a primeira mensalidade?! Aonde vai parar esse dinheiro?!
Não aguentei, pedi licença do trabalho para resolver pessoalmente e fiz um auê na faculdade. Sinceramente nem EU estava me reconhecendo de tanto nervoso!
No final das contas, tive que enviar um e-mail para uma das coordenadoras do curso explicando o motivo e agora terei que esperar a resposta da mesma, para agendar um dia e horário para solucionar este caso.

Finalizando, por causa de UM ERRO NO SISTEMA naquela geringonça de faculdade (sendo que nem eu tive culpa), vou ter que ser transferido para um campus que é total dificil acesso para minha pessoa e ainda por cima, se eu não conseguir manter minha vaga no prédio da Vila Mariana, eu também não vou receber o valor 100% da primeira mensalidade?!
Aonde está a responsabilidade da FMU com os alunos? E o conceito aonde fica?!

Por hoje é só pessoal, escrevi demais.

.
.

Um comentário:

  1. Nossa, meu barraco no seu lugar teria direito a voar no pescoço de alguém.
    Tem quem ache que nossa vida é brincadeira, né!
    Ai, pagamos pelo erro dos outros.

    Mas é isso ai. Vai dar tudo certo.
    Tô feliz pela sua escolha. Certamente é a sua cara.

    ResponderExcluir